Sobre Nós

A Ribapor procura melhorar continuamente a sua estrutura organizacional, os seus processos e métodos de monitorização, medição, análise e avaliação, com o objetivo de corresponder e antecipar-se às exigências dos clientes, necessidades dos colaboradores e partes interessadas relevantes.

Pelas razões enunciadas e, atendendo que a qualidade, ambiente, saúde e segurança, no tempo presente, é cada vez mais um argumento fundamental para a competitividade e continuidade do negócio, a RIBAPOR tem implementado um sistema de gestão (SG), de acordo com a NP EN ISO 9001, a NP 14001 e a ISO 45001. O presente manual do sistema de gestão foi definido e documentado de forma a apresentar a empresa e seu contexto e abordar o controlo efetuado aos seus processos, a fim de se obter os níveis da qualidade, ambientais, de segurança e saúde requeridos e necessários.

Organização e Contexto

A RIBAPOR iniciou a sua atividade em fevereiro de 1988 sob a designação de “RIBAPOR – Representações Comerciais do Ribatejo” com o objetivo de fabricar e reparar peças de reposição para a indústria e comercializar e montar equipamentos hidráulicos.

Uma filosofia claramente orientada para o CLIENTE permitiu um rápido crescimento e implementação no mercado. Assim, em 1997, as duas áreas de negócio constituíram-se em empresas juridicamente independentes, ficando a RIBAPOR – Equipamentos de Metalomecânica Lda. vocacionada para a reparação e fabrico de peças.

Esta opção foi acompanhada pela construção de uma moderna fábrica e do reforço da sua capacidade técnica com vista a responder cada vez com mais eficiência às exigências dos seus Clientes. Em 2003 a empresa obteve a Certificação ISO 9001 pela APCER.

Tendo-se verificado uma crescente preocupação em satisfazer os clientes não só no campo da fidelidade e qualidade do serviço, mas também no respeito com o ambiente, a RIBAPOR, em 2018, decidiu alargar ao sistema existente, um Sistema de gestão do ambiente e segurança, com consequente certificação.